Ao longo deste ano, um presidente pediu renúncia do cargo, após denúncias no Ministério Público e o atual presidente, Leandro Hahn, foi eleito por seis meses. Com a perspectiva de ser reeleito, Leandro buscou apoios, mas não conseguiu efetivar a maioria, que preferiu o vereador Valdelírio Borges de Lima, o Cafuncho, para conduzir o Legislativo nos anos de 2023 e 2024.

De forma eclética politicamente, a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 ficou assim composta:

Presidente: Valdelírio Borges de Lima – Cafuncho; Vice-presidente: Luciane Garcia da Rosa; 1° Secretário: Marcos Bellan; 2° Secretário: Márcio Dombróski; Tesoureiro: Juventino Lisboa.

O atual presidente contabilizou três votos, e o vereador Jussiê Alves votou em si mesmo.

Durante os pronunciamentos, ficou evidenciado a diferença de opiniões políticas entre os vereadores.

Após 24 anos, uma mulher passa a integrar a Mesa Diretora do legislativo. Luciane atribuiu isso a uma vitória da mulher barraconense.

O atual presidente Leandro voltou a cobrar que tinha um acordo que seria presidente no biênio 2023/2024, enquanto o vereador Cafuncho destacou que o acordo foi cumprido quando assumiu a presidência neste ano.

Cafuncho agradeceu o apoio que recebeu para ser eleito presidente, destacando que os mesmos suportaram pressões para manter o apoio em seu nome. Ele agradeceu de forma pontual, citando cada um deles.

“Me sinto orgulhoso por ser eleito presidente, tendo uma mulher como vice. Eu cito o vereador Bellan, que era para ser vice e abriu mão dizendo que será um grande avanço para Barracão ter uma mulher como vice-presidente na Câmara de Vereadores. Todos conhecem o nosso trabalho, a nossa forma de trabalhar, pela seriedade e a honestidade com que conduzimos as coisas. A população pode ficar tranquilo, que trabalharemos da melhor forma possível, junto com a administração municipal, caminhando a passos largo rumo ao desenvolvimento de Barracão”, comentou Cafuncho.

Leandro Hahn, por sua vez, destacou que, em 2023, continuará trabalhando com o objetivo de atender os interesses da comunidade, atuando de forma imparcial no Legislativo.

“A partir do dia 19 de dezembro o Legislativo entra em recesso, e convido o presidente eleito a receber as chaves da Câmara de Vereadores, no dia 2 de janeiro”, finalizou Leandro Hahn.